Cura Prânica ou Terapia Prânica

18-12-2019



A Cura Prânica (Pranic Healing®), é uma terapia complementar não invasiva, que utiliza diferentes tipos específicos de prana (ki, chi ou energia vital), para curar diferentes lesões, doenças e distúrbios físicos e psicológicos.

O corpo humano completo é composto de duas partes: o corpo físico visível e o corpo de energia invisível, que interpenetra o corpo físico visível e se estende para além dele. Eles estão tão intimamente relacionados, que o que afeta um, afeta também o outro. Esta é a base por trás de modalidades como a yôga e a acupuntura. A Terapia Prânica envolve a limpeza, energização e harmonização do corpo de energia, para propiciar a cura e o bem estar, sem tocar no paciente.

O método foi desenvolvido e sistematizado pelo engenheiro e autor em energia subtil, Choa Kok Sui, e é o resultado de várias décadas de estudos e experiências para determinar a eficácia e os mecanismos por detrás das técnicas de cura comumente conhecidas e utilizadas por curadores e estudantes de ciências esotéricas. A Terapia Prânica moderna é a destilação e a síntese da cura pela energia vital, purgada das crenças e práticas supersticiosas. 


O que é?

A Cura Prânica ou Terapia Prânica é uma técnica natural de tratamento energético ao alcance de todos e sem cunho religioso ou filosófico.  A ideia de Choa Kok Sui, ao reavivar e atualizar a antiga ciência e técnica chinesa do manejo de energia, é de que em cada família haja um Pranic healer para promover mais saúde cuidando de si e da família.

O que faz?

É possível por meio da Pranic Healing (Cura Prânica ou Terapia Prânica) tratar questões ligadas a saúde física, emocional, mas também atuar no campo afetivo, restabelecendo o equilíbrio de relacionamentos, na área financeira, profissional e principalmente é um caminho para quem procura o desenvolvimento do seu Ser Espiritualmente.

Como funciona?

Não envolve toque físico no paciente e muito menos uso de fármacos. A técnica explora e identifica onde há energia suja, doente e desequilíbrio energético, na sequência limpa, desintegra e depois aplica uma energia nova (conhecido como: prana, chi, ki) no paciente ou até mesmo em projetos, animais, na agricultura, negócios e muito mais. Vale destacar que não tem cunho religioso e qualquer pessoa pode usufrir desta terapia.

Quem utiliza a Cura Prânica?

Com seguidos estudos científicos demonstrando a eficiência de tratamentos energéticos, a Pranic Healing já é utilizada em centros médicos como o Cedars Sinai Medical Center e no Kaiser Permanente Orange County, ambos no estado americano da Califórnia. Também nos Estados Unidos, a Pranic Healing é utilizada no St. Joseph's Regional Medical Center, em Paterson, no estado de Nova Jersey. Na Austrália, a técnica é empregada no Sir Charles Gairdner Hospital, no estado da Austrália Ocidental.


Os conceitos de tratamento energético natural da Pranic Healing também despertaram interesse de corporações como Microsoft, PayPay e Santander, nas quais vários instrutores têm atuado em cursos e assessorias.

Preocupado em estabelecer bases científicas, Kok Sui participou na pesquisa "A Research Proposal For The Laboratory And Clinical Evaluation Of Pranic Healing", em 2001 na Universidade da Califórnia - Irvine. Durante anos, incentivou cientistas independentes, pesquisadores e colaboradores. Em 2015, realizou o 1st International Research and Development Conference, em Bogotá, Colômbia e em 2016 foi estabelecido a Pranic Healing© Research Institute na cidade de New Jersey, USA, presidida por Glenn Mendoza, Professor e Associado Clínico em Pediatria e Neonatologista. Também foi diretor da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal por 20 anos em Nova York, USA e Mestre Sênior de Pranic Healing.

A Terapia Prânica é mais que uma terapia, é um estilo de vida, é cuidado com a nossa Alma e alívio para nosso Corpo.