Mercúrio Retrógado

24-06-2020

Na astrologia, Mercúrio é o astro que representa a comunicação e a sua influência está presente em diversos aspectos do nosso cotidiano: no trabalho, com a família, com os amigos, entre outros.
Todo o ano, assim como outros planetas, Mercúrio entra no seu movimento retrógrado, ou seja, a sua velocidade passa a ser mais lenta do que a da Terra - e esse momento não passa despercebido.

"Mercúrio retrógrado é o momento propício para fazer revisões e reavaliar questões da nossa vida", "Por ser o astro da comunicação, este planeta afeta diretamente pessoas que usam essa característica enas suas rotinas, como professores, vendedores, palestrantes...".

Por isso, é importante ter atenção redobrada com essa característica, já que a comunicação pode não ser tão eficiente quanto se espera. "Durante essa fase podem acontecer muitas confusões e mal entendidos, seja porque realmente não nos conseguimos expressar ou as pessoas não conseguem entender o que queremos dizer".

Este ano, Mercúrio estará retrógrado durante três momentos: de 16 de fevereiro a 10 de março, de 18 de junho a 12 de julho, e de 13 de outubro a 03 de novembro.

Outra característica de Mercúrio é a sua ligação com os aparelhos eletrónicos. Então, não se assuste se itens como o telemóvel ou computador avariarem "do nada" - são situações comuns por causa do seu movimento retrógrado.

E para encarar essas fases da melhor maneira possível é importante saber onde temos Mercúrio no mapa, tanto no mapa natal (que é o mapa da vida) quanto na revolução solar (mapa anual). Saber exatamente onde o planeta está pode trazer respostas sobre como exercitar a comunicação durante esse período, tornando-a o mais clara possível para evitar qualquer dificuldade durante estas fases do ano.