O amor nas empresas

31-08-2020


Amor nas empresas ou amor empresarial, bem, o termo parece estranho não é!

Pois é, é estranho porque os dois nem sempre dão as mãos, e muito menos é visto como algo tangível pelo ser humano, porque existe a visão de que numa empresa existem pessoas com determinadas tarefas a executar e existe um objetivo, aquele para que a mesma se propõe e na mais.

 No entanto a empresa não saiu do espectro da sociedade e muito menos do social humano.

Seria excelente, e nós acreditamos que evoluiremos no sentido de que o amor estará cada vez mais presente em todo o lado, e as empresas terão um papel preponderante nesta temática. 


Para muitas pessoas, e até arriscariamos a dizer, para quase todas, o entendimento de amor é um pouco limitado, casual, e até mesmo mal interpretado, mas o facto é que o amor é bem simples e de incremento de transformação brutal. Pois bem, ter amor por alguém não quer dizer que eu goste dessa pessoa, mas sim eu respeitá-la como um todo, independentemente das divergências, das contrariedades e afins, o que é facto é que se eu respeitar essa pessoa, o mais provável é que ela passe a fazer o mesmo, torna-se algo recíproco. Então por este prisma, e com uma mente aberta, sem preconceitos e com sentido de auto responsabilidade, não é complicado chegarmos à conclusão de que todos teríamos muito a ganhar, de uma forma exponencial.

Daquilo que vamos percepcionando e da informação que nos chega, este tipo de entendimento e de consciencialização é uma das abordagens que trarão o melhor de dois mundos, a compreensão entre iguais e consequentemente a visão e somatização no seio do nosso planeta como um todo, ou seja, estamos a construir a balança que nos faltava.

Por fim, deixamos uma reflexão para quem gere empresas e até para os seus colaboradores.

Imaginem no potencial extra da vossa empresa, caso passassem a incluir uma nova consciência como esta!
Uma empresa sã a nível social, entre todos os membros da mesma, tem uma capacidade de crescimento e valor muito mais elevado que outra que não pratica a mesma abordagem e por vezes é mesmo exponencial e com resultados impressionantes a todos os níveis.


Queres saber mais acerca do assunto? Fala connosco, podemos ajudar