Sabes tudo sobre o Tarot? Descobre 5 mitos sobre este tema!

31-01-2020

O tarot é bastante conhecido no mundo das terapias holísticas, mas nem sempre é bem aplicado ou explicado. Muitos são os mitos à volta deste método e, por consequência, muitos são os clientes que saem ludibriados de determinadas sessões.

Para que não seja um dos alvos destas mentiras, trazemos a explicação do porquê de certos mitos não passarem disso mesmo.

· Ler tarot é um dom

Qualquer pessoa pode ler cartas de tarot. Como em todas as matérias basta dedicar-se, estudar e praticar muito. Quanto mais praticar, mais apto estarás para conseguir ler tarot.

Obviamente há quem tem mais facilidade de apreensão dos conhecimentos, mas todos os interessados podem aprender.

· Uma pessoa que põe cartas não pode pôr para ela própria

Isto é uma mentira absoluta, principalmente porque quando se está a aprender tarot um dos exercícios utilizados é lançar as cartas a si próprio.

Ou seja, numa fase de adaptação e treino, a pessoa faz a mesma pergunta de várias formas diferente para cruzar as respostas obtidas nas cartas lançadas.

· Ler tarot é um dom e devia ser gratuito.

Ler as cartas é um trabalho digno como qualquer outro e, como tal, deve ser valorizado.

Quando vamos ao supermercado não pedimos comida de borla em troca de algo, porque haveríamos de o fazer com o tarot?

· Mulheres grávidas não podem ler tarot.

Eu, coloquei cartas até à minha filha nascer e voltei ao trabalho 2 semanas depois do parto. A leitura foi feita e sem qualquer impedimento, impacto no resultado, ou consequência para mim ou a criança. Por isso, mulheres grávidas podem colocar cartas ou deixarem que lhas coloquem desde que se sintam bem para tal.

· O tarot às vezes não dá resposta

Por vezes pode parecer que não se estão a dar respostas, o problema reside na maneira como a pergunta está a ser feita.

O tarot dá sempre resposta. A pergunta tem de ser concreta e específica. Quanto mais específica for, mas direta será a resposta.

Estes são alguns dos mitos frequentes sobre o tarot, mas há muitos mais que precisam de ser explicados.
Se quiseres saber mais sobre o tarot podes marcar uma consulta no Espaço Metamorphoses ou introduzires-te no tema através do nosso curso online de tarot