Somos energia

04-07-2020

Muito mais do que termos, recebermos, emanarmos e manipularmos energia, diria mais que somos energia.

"Somos energia, assim como tudo o que existe no Universo é energia. A matéria bruta, como a conhecemos, é um dos estados da energia solidificada, coagulada"

(Einstein).

Pois bem, se tudo o que há no Universo é energia, como interagimos com as energias das pessoas, locais e ambientes? Existe interação, existe troca energética? A resposta é de todo afirmativa, portanto, sim existe e é incessante, não pára, é constante.

Provavelmente, quando vais por exemplo a algum local como uma repartição de finanças, a um consultório médico ou outro e tiveres que ficar à espera da tua vez e que alguém te chame a fim de seres atendida, começas a ficar com sono, bocejas, começa uma ligeira dor de cabeça ou dentes-te a ficar mais em baixo. Esse tipo de sensações acontecem porque existe a troca energética entre todas as pessoas que ali estão nesse local, onde os campos energéticos se entrelaçam, formando uma só corrente energética.

Aqueles que têm menos energia, ou que têm algum tipo de défice energético, "sugam" daqueles que têm o que lhes é preciso, só que esse intercâmbio, faz-se de forma inconsciente, sem intenção.

Outro exemplo bem comum é quando entramos em discussão com alguém e após o término da mesma, sentirmos algum sintoma como ficar "desgastados", com mal-estar, dor de cabeça e com a sensação de termos sido "sugados". E claro, existem também as trocas positivas.

De certeza que já sentiste que conversar com algumas pessoas te faz bem, e que a presença delas te coloca com um astral mais elevado. Começa a observar.

Durante a nossa vida, devemos aprender em como aproveitar as trocas energéticas positivas, saudáveis que nos favorecem, que nos vão fortalecer, revitalizar, e evitar as trocas energéticas prejudiciais, tóxicas, que nos "sugam", desvitalizando-nos e fazendo-nos mal.

Algumas medidas nós podemos e devemos tomar para que não venhamos a perder o nosso bem mais precioso, a nossa energia, e com isso, ao longo do tempo, ficarmos doentes.

Dicas para manter sua energia elevada!

  • Diante das situações da vida, procura ao máximo manter o controle emocional;
  • Evita discussões e locais com fofocas, piadas e qualquer outra conversa que não agregue nada de positivo nem a ti, nem a ninguém;
  • Evita ambientes "pesados" ou que te sintas que não te traz bom agoiro;
  • Procura sempre manter uma conexão espiritual com algo que acreditas, que te dê forças e que te traga aquilo que acreditas;
  • Mantém o hábito da meditação diaria;
  • Vive situações que te deixem feliz, com alto astral, mas que sejam atitudes saudáveis, positivas e nobres;
  • Fica longe de pessoas pessimistas, vitimistas e dominadoras, são vampiros energéticos, mesmo não sabendo que o são.
  • Recebe Terapias Holísticas para elevar e equilibrar a tua energia.

Está sempre ciente de que, em relação às energias, nós somos, temos, trocamos, recebemos e emitimos, e o que determina a natureza boa ou má das energias que recebemos ou emitimos, está intimamente ligada ao nosso estado emocional e sentimental.

Portanto, procura manter-te sempre com bons pensamentos e boas atitudes e estarás protegida e vitalizada.