Sorte e Azar?

23-06-2020

A sorte e o azar existem?


Muito se fala de sorte e azar...


Não tenho sorte... a sorte não me bate à porta... a sorte não quer nada comigo... que azar, só me acontece a mim... a minha vida é só azares... hoje tive um azar danado...


Mas o que é isto da sorte e do azar?


Bom, na minha visão não existe nada disto, não fosse esta mais uma criação do ser humano para definir o que nos sucede, porque na visão do ser humano temos que ter sempre uma justificação para tudo, mas tem que ser mesmo assim!?

Bom, não creio que tenha que ser assim, esta questão, assim como muitas outras apenas serve para nos tornar-nos mais superficiais e não ligarmos tanto ao nosso interior.
No universo existem leis, muitas leis universais, e uma que está intimamente ligada a estes conceitos da sorte e do azar é a lei da probabilidade e digo-vos que esta lei dentro dos credos da sorte e do azar nada tem a haver com nada, senão com a aleatoriedade. E esta lei, assim como muitas outras tem a ver com matemática, e matemática é uma ciência, uma ciência exacta, bem, se a quiseres desafiar, ok, é uma escolha tua, mas dificilmente a conseguirás alterar!

O que de facto sucede é que a maioria de nós vive compulsivamente sem pensarmos sequer nas razões de como e onde estamos no momento presente, e muito menos meditamos nas consequências das nossas acções, e estas sim, são as razões das sortes e/ou dos azares.Não tem mal nenhum dar-mos nomes às circunstâncias, sejam elas quais forem, mas melhor que isso é termos a consciência de que somos nós que criamos e moldamos todas as nossas acções.

Mais uma vez, a energia está implícita e não há como o negar, recebes o que dás!